sábado, 6 de setembro de 2008

D-Link Placa de rede PCI 10/100Mbps

Descrição:
O cartão de rede DFE-550TX é um adaptador de alto rendimento 10/100Mbps para Bus PCI, com suporte WOL e controle de fluxo. Gera pouca carga no CPU do PC, já que transfere os dados directamente a partir da memória do PC, diminuindo a carga de trabalho do CPU.


Desempenho & Funcionalidade:

Este cartão opera em modo Bus Master de 32-bit com suporte WOL e outras funções avançadas, fazendo deste adaptador uma alternativa de alto nível para ambientes de operação cliente e servidor.Suporte WOL (Wake-On-LAN):Em complemento às especificações ACPI, este cartão fornece uma função de administração que permite, através da rede, “despertar” ou acender um Computador a partir do stand by até à funcionalidade total. Ajusta-se aos padrões de administração Guideline v1.0 e Magic Packet de AMD e permite economizar energia quando não está em funcionamento.


Controle de Fluxo:

Esta função do cartão DFE-550TX protege os utilizadores contra possíveis perdas de dados. Quando este cartão se conecta a um Switch LAN que suporta controle de fluxo, recebe sinais a partir do Switch (quando os buffers de dados estão próximos a alcançar sua capacidade máxima de armazenamento durante os períodos pico de tráfego) com o qual se evita a perda de dados. Assim, este cartão retarda a transmissão até que o Switch esteja livre novamente para a recepção de dados.


IP Multicasting:

Com esta função, o cartão DFE-550TX pode ser configurado a um Switch ou Router de camada 3, permitindo que seja membro de um ou mais grupos de multicast. Isto é de especial utilidade para aplicações tais como videoconferência ou multimédia. Por outro lado, o IP Multicast conserva a largura de banda, obrigando a rede a realizar a repetição do pacote de dados apenas quando necessário.Standard IEEE 802.1p de Prioridade: Esta característica permite assinalar níveis de prioridade a pacotes de dados Ethernet assinalando-os com uma etiqueta de identificação e dando preferência aos momentos de maior tráfego de transmissão de dados.Standart IEEE 802.1Q VLAN:Esta característica de suporte VLAN restringe a transmissão de dados para reduzir a carga de tráfego não necessário, melhorando a segurança e podendo formar grupos de trabalho isolados uns dos outros.Além disso, é possível conectar este cartão com qualquer dispositivo de rede que também o suporte, como por exemplo, um switch qualquer que seja o fabricante.



Sem comentários: